sexta-feira, 26 de março de 2004

ha um tempo venho notado acontecimentos na minha vida e tô chegando a uma conclusão:

não devemos levar a vida tão à sério.


...se não a gente só se estressa quando o resultado não sái como queríamos e se estressando nos tornamos pessoas amargas, carrancudas e ninguém gosta de ficar perto de gente assim, não é mesmo?
Quando falo a vida, me refiro a tudo nela, tudo mesmo: trabalho, amizade, amores, família...
E quando falo não levar à sério não é viver na ilusão, onde tudo é lindo, tudo é maravilhoso, porque não é, mas é simplesmente viver bem, deixar a vida levar, se algo errado acontece, nao se estressar.
Lembro que quarta-feira eu estava desesperada por causa da faculdade, fiquei mal mesmo, aí meu amor vem com essas palavras: "conta de 1 até 1000. Aí depois tu conta de trás pra frente". Parece bobagem, clichê, frase que todo mundo diz pra consolar alguém. Mas quando desliguei o telefone e analisei, e realmente parei pra "contar" (no sentido de parar pra pensar, se acalmar) me acalmei e conseguí com que as coisas corressem fluentemente, sem estress, e ví que aquele meu desespero todo num valia à pena, só ia me deixar mais agoniada e aí que eu não conseguiria meu objetivo mesmo.

Agora daqui pra frente vou sempre usar esse lema: não levar as coisas tão à sério, não se estressar, parar, pensar, se acalmar e aí sim resolver.

Sorrisos, pensamentos positivos são também o segredo pra se viver bem.

Nenhum comentário: