segunda-feira, 18 de agosto de 2003

"...Todos querem ter amigos, mas ninguém realmente sabe o que é ser amigo, querem ter a mão estendida sem precisar se esticar para alcança-la, querem ouvir palavras gentis, mas sem pensar em como retribui-las, querem os conselhos mais sábios, mas raramente param para entende-los, querem que o amigo tenha a palavra mais certa e na hora exata, mesmo sabendo que nem ele mesmo seria capaz para tanto, mas se sabem com tamanha precisão para que querem um amigo, então, por que não são capazes de serem um?..."
By Fernanda Sleiman


Esse é um trecho do e-mail que a Nanda me mandou cujo título é "É Fácil Falar e Querer, O Difícil É Saber e Fazer". Ela tem se mostrado uma perfeita redatora (ela faz publicidade lá na FIC).
Mas comentando sobre o texto, tenho passado por uma situação delicada com amizades. Uma pessoa que eu considero, está se mostrando outra, e do nada. Mas é a pessoa que eu sempre estive do lado, que eu sempre quis que se animasse numa fase altamente triste pela qual ela passou (e vem passando), mas que parece que na hora de "sumir" não leva isso em consideração. Tudo bem que não devemos fazer nada esperando algo em troca, mas consideração e um pouquinho de atenção e amizade a gente espera sempre, mesmo que sem querer.
Por essa situação sempre estamos passando e parece que não aprendemos e continuamos sendo os bonzinhos. Na esperança e na busca da amizade verdadeira.
Mas é assim mesmo, quebrando a cara, se decepcionando é que a gente aprende.

Nenhum comentário: