segunda-feira, 23 de junho de 2003



Hoje teve uma audiência pública sobre o Dia Internacional de Combate às Drogas lá na Câmara.
Vamos falar de drogas.
Acho interessante... Todo mundo sabe que drogas vicia, que faz mal, que pode ser um caminho sem volta, mas mesmo assim os que usam, continuam usando.
Eu confesso que bebo, tomo meus porres, confesso também que já fumei maconha e não ví graça nenhuma (graças a Deus né?). Todo mundo fala que viaja e blá blá blá, eu fico um saco, com sono, molenga, morta de abestalhada, olhando pro nada. Eu sinceramente não gostei dessa sensação. Uns amigos meus ficam rindo do nada e de nada... eu queria fica daquele jeito mas "tudo depende do organismo" (by uma pessoa aculá no auge da lombra). Confesso também que fumo meus gudangs e sampuernas nas nights de Fortaleza, acompanhando uma capetinha. Mas é só alí. Ha uns 5 anos que fumo apenas em baladas e ñ me tornei uma viciada em cigarro, daquelas que comprar carteiras e fumam diariamente, mas porque eu não quis, me controlei e talz!
Eu confesso também que já comprei "E" pra tomar numa rave. Mas acho que por ironia do destino ou um aviso de Deus mesmo, não fui a essa rave e acabei vendendo a um amigo. Em outra rave (à fantasia), uns amigos tomaram anfetamina e ficaram a noite toda pulando. Até aí tudo bem, muito massa e tal, mas no dia seguinte ficaram uns cacos, não conseguiram dormir por uns 2 dias e ficaram sem fome! Fala sério, sinceramente não quero isso pra mim.
Pode ser que um dia eu venha a experimentar o tal Extasy pra ver qual é. Mas pra eu criar coragem de pagar 40 pila num comprimidusim vai ser difícil.
Eu tenho colegas que usam drogas, nada contra, claro, os adoro da mesma maneira. Minha cabeça é muito aberta, sou legalize mesmo e adoro conversar sobre essas coisas polêmicas.
Mas o que será que leva uma pessoa a usar e consumir droga? Será fraqueza? Acho que não, todo mundo já deve ter tido seu momento frágil e nem por causa disso todo mundo é viciado. Será falta de informação? Pior ainda! Atualmente TODO MUNDO sabe que faz mal, vicia, causa dependência e acaba com o organismo.
Curiosidade? Pra mim é a resposta mais sucinta. Porque eu mesma já experimentei (no caso da maconha) por curiosidade mas eu tinha conciência que era droga, que poderia me fazer mal (no caso do E) e sabia mais ainda que ia ser aquela vez e pronto (no caso do E também).
O foda é ver gente entrando em droga bem mais pesada e se viciando e PIOR, ver gente que fala sobre isso e acha lindo, legal.
Bom, cada cabeça uma sentença. Eu penso muito no meu futuro, tudo que fazemos agora vai dar resultados lá na frente. Só penso mesmo no meu organismo, no meu corpo. Quero chegar à minha maior idade enxuta e saudável.

Momento reflexivo esse heim? É que fiquei pensando porque será que algumas pessoas que usam drogas usam e pronto, cabou-se e outras continuam a usar a acabam se viciando de vez? Tudo, realmente, depende do organismo?

Nenhum comentário: